Conteúdo

domingo, 4 de novembro de 2012

Processo de retoque das luzes - No salão

Oi gente, entao, ontem fui fazer o retoque das minhas luzes no salão, e registrei tudo pra vocês! =)
Cheguei lá com o cabelo assim:


Com 4 meses e meio sem retoque nenhum, raíz gritando! Uíííí.. Então.. Fui no salão começar o processo de retoque. Optei por puxar as luzes na touca, (mesmo sabendo que é mais agressivo, mais retrogrado e bla bla bla) ainda assim preferi, pelo efeito monocromático que a touca dá a cor do cabelo. Então, pedi que puxasse MUITO E TUDO que desse. E assim foi feito.


E aí você fica parecendo um mosntrinho com esse negócio na cabeça. Eu, particularmente, não achei que seja uma dor insuportável. Dói? Dói sim, mas só nas laterais e atrás. Algo completamente suportável... E então, foi feita descoloração da raíz com Pó Descolorante Tec Italy.


E quando a raíz já estava amarelinha, foi puxado pras pontas. E.. não cronometrei o tempo! (burra mil vezes.) Fiquei de papo com uma amiga no salão, coisa de mulherzinha. =/


E aí, a surpresa com a retirada... Puxou pro laranja nas pontas.. Lá vai passar mais mistura de pó+ox pra pelo menos igualar a descoloração.. E assim, mais 30 minutos com a mistura nas pontas dos cabelos...


E ficou assim! Pense numa coisa feia de ser ver =( Uiiii! 



E então, lavadinho e tonalizado com tonalizante da Matrix. (Penseeee num cheiro FORTE desse tonalizante! =( Meu olho ardeu na hora, chorei e tudo...) Foi usada a nuance 10.11. E a pergunta que não quer calar: doeu pra tirar a touca? NÃÃÃÃO! Nem um pouco. Juro! Parecia que tavam puxando meu cabelo por completo, foi super rápido e super light. Daí ele tonalizou e blá blá bla.. Passou pigmento roxo, azul, cinza e verde... E no final, ficou assim:

De noite - com flash.

De manhã - sem flash.

Eu ameeeeeei o resultado! Tô muito satisfeita.. Ser loira faz bem pro ego da mulher, é comprovado isso!
Então, com essa nova loirice, em breve vai ter muita resenha de cuidados com os fios e desamareladores.


Minha franja ficou fragil, e vocês vão acompanhar comigo toda a recuperação dela.
Super beijo!






2 comentários:

elô disse...

Oi Camila, a sua raiz ficou mais clara por que a cabelereira aplicou o descolorante na raiz primeiro. O ideal é o sentido inverso. A raiz tende a descolorir mais rápido que o resto do comprimento do fio por que é um trecho novo, além de que recebe influência do calor da cabeça que acelera o processo.
Seria bom aplicar primeiro no comprimento deixando dois a três dedos de raiz e, apenas na metade do tempo de ação do descolorante, aplicar na raiz. Digo isso por que tenho o cabelo 100% descolorido e faz muuuita diferença. Evita a segunda aplicação do descolorante e fica mais uniforme.
No mais ficou lindo, adoro esse efeito platinado :D

Erika Nasch disse...

Camila, ficou ótima! Parabéns, loirona!!..vai se acostumando a ser chamada assim...heheh
bjks
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

Postar um comentário